QUEM SOMOS
Durante um lanche, após um dia de trabalho, surgiu uma conversa “filosófica” sobre faculdade, aprendizagens e trabalho…
Recordando o nosso período como estudantes e a transição para o mercado de trabalho, constatamos que a maior competência aliada ao sucesso profissional consistia no saber ser/estar, ou seja, a prática.
Competência esta que escassamente se desenvolveu na faculdade, cujas aprendizagens se focaram nos conteúdos teóricos. De facto, a teoria é importante e os estágios constituem excelentes treinos, mas sentimos que não chegam…
É nesta linha de pensamento que surge a Cognitive Skills – Formação Avançada e Desenvolvimento Pessoal, uma entidade formativa, que pretende ser inovadora na sua forma de promover as aprendizagens!
Na Cognitive Skills privilegiamos a partilha de experiências, discussão de casos e o treino prático em competências psicoterapêuticas e em outras áreas sociais e do comportamento, e assim maximizar o seu perfil profissional.
Contamos consigo!
A Direção
NUNO PERES DE SOUSA
Diretor Executivo
Psicólogo, especialista em Psicologia Clínica, doutorando e investigador na área da Psicoterapia no Instituto Universitário da Maia. Os seus interesses profissionais prendem-se pela investigação, formação e prática em Terapia Cognitivo-Comportamental.
Como Diretor Executivo, gere e supervisiona todas as operações internas e promove a inovação e eficácia dos programas e serviços.
Para além da Direção Executiva, constitui parte integrante da equipa de formação, intervenção psicológica, supervisão/intervisão e orientação profissional.
ZÉLIA MARCOS
Diretora de Operações
Assistente Social há cerca de 10 anos, pelo Instituto Superior de Serviço Social do Porto. Mestre em Temas de Psicologia “Jovens e Adultos”, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, da Universidade do Porto;
Os seus interesses e experiência profissional versam maioritariamente na maximização do potencial humano, defendendo que o desenvolvimento das SKILLS deverá surgir como um processo dinâmico e contínuo.
Como Diretora de Operações, é responsável pelo planeamento e gestão das operações internas, pela estratégia, política e comunicação dos programas e serviços.
Para além da Direção Operacional, constitui parte integrante da equipa de formação e orientação profissional.
JOANA VILELA
Formadora | Assessora administrativa
Licenciada em Psicologia pelo Instituto Universitário da Maia e aluna de Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde na mesma instituição. Os seus interesses profissionais consistem na prática da psicoterapia e formação profissional.